23.09.2022

Do Ventre Materno aos Pés do Altar

Comissão Diocesana da Pastoral Familiar promove formação para casais de todo o sul do estado do Espírito Santo

No último sábado (17) aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Cachoeiro, uma formação promovida pela comissão diocesana da Pastoral Familiar.

Abordando o tema "Do Ventre Materno aos Pés do Altar", o encontro abordou aa importância do pré-matrimonial para vida do casal, reunindo representantes das diversas paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Durante o encontro foram abordados a importância da caminhada pré-matrimonial iniciando na gestação do ser humano até a fase adulta, onde se escolhe o percurso vocacional para o sacramento do matrimônio ou da ordem.

Os participantes também refletiram sobre o uso e implantação do “Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio”, que tem como objetivo o processo formativo dos futuros casais e consequentemente da formação das novas famílias. A formação foi transmitida no canal do youtube da Paróquia Nossa Senhora da Penha, podendo ser acompanhada por casais de todo o sul do estado e além.

Imagens: Padre José Carlos Ferreira da Silva