Notícias

04.08.2022

Dia do Padre

Presbíteros da Diocese se reuniram na quarta-feira para momento de oração e confraternização pela celebração do Dia do Padre


Aconteceu na manhã dessa quarta-feira, dia 03 de agosto, na Casa de Encontro "Maria Mãe da Igreja",  em Jerônimo Monteiro, a confraternização dos presbíteros e seminaristas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. 

O momento festivo,(que ocorreu pela ocasião do Dia do Padre, celebrado em 4 de agosto), teve início com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa.  Durante a homilia, Dom Luiz Fernando citou o texto de Jeremias 31,3 e lembrou aos padres que a vocação é um dom de Deus para o bem do mundo.

"É o próprio Deus que diz o coração de cada padre: 'Amei-te com amor eterno e te atraí com a misericórdia.' É que, por isso, nos momentos mais difíceis da caminhada,  o presbítero não pode  sofrer na solidão e no silêncio, deve gritar por cuidados, deve clamar pelo cuidado de Deus e o cuidado dos irmão", disse Dom Luiz, mencionando a passagem bíblica de Mateus 15,21-28. 

Ao terminar a reflexão o Pastor diocesano frisou que, o bispo com o seu presbitério formam uma família que leva cuidado e se cuida para o bem do mundo. Após a celebração a comemoração seguir com um almoço festivo e momento de conversas fraternas.

 

Imagens: Pe. José Carlos Ferreira da Silva

 

 

 

 

 

Mais Notícias