10.06.2022

Chá da Madre

Centro Social Madre Tereza de Calcutá promove confraternização para angariar recursos. Presente, Dom Luiz Fernando ressaltou a importância da caridade

O Centro Social “Madre Tereza de Calcutá” promoveu na tarde desta quinta-feira (10) o “2º Chá da Madre”.

A Iniciativa aconteceu no salão da Paróquia Nosso Senhor dos Passos e tem como objetivo angariar recursos para o Centro Social, que conta com uma equipe de voluntários e atende centenas de pessoas em situação de risco social.

Dom Luiz Fernando Lisboa prestigiou o evento e confraternizou com todas as pessoas presentes. O nosso bispo diocesano reforçou a prática da caridade, falou da sua importância e da missão evangelizadora do cristão em cuidar dos nossos irmãos e irmãs que mais precisam.

O Pe. José Carlos Ferreira da Silva, Pároco da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, agradeceu a todos os voluntários e benfeitores que contribuem com o centro, seja financeiramente, com doações de materiais ou doando seu tempo em favor do próximo.

“Na última Ceia Jesus nos deixou ‘um’ novo mandamento, e nos deixou também o seu Espírito que ensina a amar-nos uns aos outros como Ele nos amou. Naquele momento de dispendida Jesus disse. Amem-se como eu os amei, e não disse me amem como eu os amei. Ou seja, ele disse ‘quero ser amado através das pessoas’. Amando os outros amamos a Jesus porque ele está no irmão. ‘Quando derem comida, bebida, a um desses pequenos, é a mim que a dão’. (Mt.25,40)”, falou o Pe. José Carlos Ferreira.

Imagens: Paróquia Nosso Senhor dos Passos