10.12.2021

38 Anos de Sacerdócio

Nesta sexta-feira (10) Dom Luiz Fernando celebra seu aniversário presbiteral

No dia 10 de dezembro a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES) expressa toda a sua alegria pelo aniversário presbiteral do nosso bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa, CP. O bispo completa em 2021 38 anos de sacerdócio.

Nascido em Marques de Valença (RJ) em 1955, Dom Luiz Fernando ingressou no seminário São Gabriel da congregação da Paixão de Jesus Cristo (missionários Passionistas), em Osasco (SP) com 19 anos. Apaixonado pela missão Ad Gentes,, o então diácono foi ordenado sacerdote em 10 de dezembro de 1983, na Igreja que atualmente é a Catedral da Diocese de Osasco.

Na região, era conhecido popularmente como "Padre Luizinho"  e até hoje muitas pessoas ainda se lembram com carinho dos primeiros anos de sua caminhada presbiteral. Parabenizamos e oramos pelo nosso bispo, para que Deus o prevaleça na fé e o abençoe cada vez mais o nosso querido pastor.

Algumas mensagens de carinho dos fiéis nas redes sociais a Dom Luiz Fernando Lisboa:

tatianafiorim: Parabéns Dom Luiz por tão linda vocação, que Deus possa continuar a abençoar o senhor e seus caminhos.

cida.rangel.71: Que deus e nossa senhora continue abençoando a cada dia, o senhor é uma pessoa iluminada por Deus????

Marília Polêto: Parabéns meu irmão em Cristo! Deus o abençoe largamente e o ilumine na sua missão!!!

Vagner R P Camarotto: Parabéns Dom Luiz Fernando que Deus abençoe muito hoje e sempre. Grande abraço fraterno aqui de Osasco . Felicidades

Jose Szucko: Parabéns meu querido amigo e que Deus continue a iluminar sua grande missão e que ela frutifique abundantemente. Um forte abraço do seu contemporâneo de Coroinha.

Maria Lourdes Marcal: Tive a graça de participar desta Ordenação Sacerdotal. Quanta alegria! Deus te abençoe sua vida e sua vocação.

Carminha de Jesus: Parabéns, Dom Luiz Fernando! Que Mãe Aparecida continue abençoando seus caminhos e protegendo toda sua vida. Obrigada pelo seu SIM. E pela sua dedicação como Pastor. Minhas orações. Saudades!!!!

Socorro Marcos da Silva: Eu estava lá e vi bem de pertinho! Dou graças a Deus pelo teu sim e pela tua fidelidade a Ele até hoje, que seja para sempre!

Mariene Brasileiro Soares: Parabéns Dom Luiz Deus abençoe sempre o seu Ministério Sacerdotal que Nossa Senhora conduza o Senhor te concedendo muita saúde e paz em seu coração , que tem muito amor por nós seus filhos na fé .felicidades

Paulo Sérgio Ferreira: Em nome da Igreja Anglicana Mundial WAC do Brasil, nosso cumprimentos ao irmão reverendissimo Dom Luiz Fernando. Deus o abençoe grandemente em seu ministério. Rev. Dom Paulo Sérgio Ferreira, Arcebispo primaz da WAC do Brasil

Ângela Oliveira: Parabéns, Dom Luiz Fernando! Que Mãe Aparecida continue guardando seus caminhos e protegendo toda sua vuda de Pastor. Obrigada pelo seu SIM.

debora_22bg: Nosso Bispo presente de Deus em nossa diocese. Nesse dia tão especial na vida do senhor, minhas preces a Deus e pela sua vocação, seu sim ao projeto de Deus, que Deus possa renovar a cada dia seu ministério sacerdotal e episcopal... Nós te amamos!

Dora Cruz: Parabéns Dom Luizinho. Para mim foi gratificante conhecê-lo. Sua linda missão que vi em Puerto Delgado, com certeza continua em Cachoeira do Itapemirim. Deus abençoe sua missão. Felicidades.

Dom Luís Fernando Lisboa visitando a casa de fiéis no assentamento da Comunidade União, na Paróquia São José (Mimoso do Sul - ES)