25.08.2021

Vida em Primeiro Lugar

Edição 2021 do Grito dos Excluídos contará com roda de conversa online aberta à população

Em sintonia com a 27ª edição do Grito dos Excluídos, o Regional Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convoca as Igrejas Particulares do Espírito Santo, paróquias, pastorais, organismos, movimentos populares e pessoas de boa vontade para uma Roda de Conversa On-line em 07 de setembro (terça-feira), às 19h, com transmissão pelo Zoom.

A iniciativa será realizada em defesa e garantia de direitos da população mais pobre e marginalizada, a partir do tema “Vida em Primeiro Lugar”, que nos convoca para ações efetivas em defesa de toda vida ameaçada, e lema “Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já!”.

Frei Olávio Dotto, assessor da Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora da CNBB e mestre em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Belo Horizonte, será o responsável por assessorar a Roda de Conversa On-line.

De acordo com o secretário executivo do Regional Leste 3, Pe. Roberto Marcelino de Oliveira, a 27ª edição do evento traz um novo formato, que permite mais criatividade entre as organizações populares e sociais. “Que o grito dos Excluídos e Excluídas seja o nosso grito e desperte em nós força para lutar em busca do Reino de Deus que começa aqui e agora, na luta pelo Bem Viver e da Terra Sem Males”, afirmou.

Grito dos Excluídos 2021 - Regional Leste 3
Data:
 07 de setembro (Terça-feira)
Entrar na reunião Zoom
ID da reunião: 858 6206 6141