23.08.2021

Economia a Favor da Vida

Diocese e São Camilo ofertam curso de extensão baseado na proposta do Papa Francisco. Inscrições até dia 07/10

O curso "Economia a Favor da Vida - compromisso com a proposta do Papa Francisco" tem como objetivo levar os participantes a buscarem um novo modelo econômico com a formação de uma consciência crítica, capaz de assumir o compromisso de tornar a economia sustentável e inclusiva na região em que atuam.

O curso ofertará aos participantes, elementos a fim de que possam observar e analisar a realidade social à luz da fé cristã e dos princípios de São Francisco, motivando-os à participação e ação prática na transformação da sociedade e compreensão dos problemas sociais, econômicos e ecológicos.

Esse curso é voltado para empreendedores, economistas e para as comunidades eclesiais de base da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim - ES.

Local: Centro Universitário São Camilo – Bairro Paraíso - Cachoeiro de Itapemirim
Período: de 25/09/2021 a 20/11/2021 (encontros quinzenais, aos sábados)
Carga horária: 40 horas (20h presenciais e 20 horas não presenciais)

Será concedido certificado de conclusão do curso aos participantes de todos os encontros