28.07.2021

Apiacá

Paróquia Senhora Sant’Ana festejou sua padroeira nessa segunda, dia 24, com a participação de Dom Luiz Fernando Lisboa

Nesta segunda-feira (26) a Igreja celebrou o dia de São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus Cristo. Dia este que Paróquia Senhora Sant’Ana, de Apiacá, festeja sua padroeira.

Festejando junto da comunidade e do Pe. Róbson Corrêa (Pároco), o bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa presidiu a santa missa em louvor a Santa Ana. Padre Thiago Vargas, Reitor do Seminário Maior “São João Maria Vianney”, também participou das festividades, sendo ele filho da terra e natural de Apiacá.

Ao final, Dom Luiz Fernando prestigiou a Banda Lira 26 de Julho, que se apresentou aos pés da escadaria da Igreja Matriz.

Sou cerimoniário e tive a oportunidade de servir com Dom Luiz. Ele, além de um ótimo bispo, é uma ótima pessoa e acabou conquistando todos com o seu carisma. Falei que eu estava fazendo faculdade de agronomia e ele disse que na diocese temos três padres agrônomos e depois completou dizendo que nem era indireta, era meio direta mesmo! Dom Luiz é uma pessoa incrível”, conta com alegria Hallan da Silva Santorio.

Fotos: Paróquia Senhora Sant’Ana