17.04.2021

Comunicado 05/2021

Missas presenciais poderão ser retomadas partir de segunda-feira, 19 de abril. Porém, número de fiéis será limitado e respeitando rigorosamente as normas de segurança

COMUNICADO 05/2021

Considerado o bem espiritual desta Igreja Particular e a difícil situação em que se encontra, não somente o Brasil, mas todo o mundo, com o aumento considerável no número do contágio da Covid-19 e o baixo número de vacinas disponíveis, o Bispo Diocesano vem fazer os seguintes comunicados:

1.  Atividades litúrgico-pastorais em tempo de Covid-19:

1.1. Celebrações e demais atividades religiosas poderão acontecer com a presença de fiéis, a partir do dia 19 de abril de 2021, Segunda-feira da Terceira Semana da Páscoa, seguindo as seguintes orientações:

a) Que em cada igreja (templo celebrativo) seja possibilitada a participação de fiéis e determinada a capacidade máxima de 30% do total da igreja, garantindo ao menos 1 metro e 50 centímetros de distanciamento entre as pessoas;

b) Uso obrigatório de máscaras e solução antisséptica (álcool 70%);

c) A não participação de pessoas com sintomas gripais;

d) Evitar aglomerações à entrada e à saída e, também, no interior das igrejas.

Tudo isso segundo o discernimento de cada pároco com seu conselho pastoral paroquial e as orientações das autoridades sanitárias locais.

1.2. As atividades presenciais da catequese da iniciação cristã estejam, ainda, suspensas. Orientamos aos catequistas o uso da criatividade e, se possível, a utilização de atividades on-line para manutenção dos vínculos com os catequizandos e com seus familiares.

Cachoeiro de Itapemirim-ES, 17 de abril de 2021.

Publique-se.

Dom Luiz Fernando Lisboa, C.P.

Arcebispo-Bispo Diocesano

Pe. Bruno Sá Rangel

Chanceler

Leia o comunicado original clicando aqui