Notícias

02.03.2021

O Vídeo do Papa

Da miséria à misericórdia: para o Papa, a confissão trata da infinita misericórdia de Deus


 

O Vídeo do Papa de março foi divulgado com a intenção de oração que o Santo Padre confia à Igreja Católica através da Rede Mundial de Oração do Papa. É uma mensagem cheia de esperança, na qual ele nos convida a redescobrir a força de renovação pessoal que o sacramento da confissão tem em nossas vidas. "Rezemos para que vivamos o sacramento da Reconciliação com renovada profundidade e para saborear o perdão e a infinita misericórdia de Deus", pede o Santo Padre.

 

O vídeo deste mês começa com ele mesmo indo se confessar, “para me curar, para curar minha alma.” O vídeo  procura destacar a alegria que o sacramento da reconciliação traz e nos lembra que se trata de um encontro de amor e misericórdia entre Deus e nós.

 

“Jesus nos espera, nos ouve e nos perdoa”

 

“No coração de Deus, nós estamos antes dos nossos erros”, diz o Santo Padre no Vídeo do Papa, destacando mais uma vez a força que o amor de Deus tem em nosso ser e em nossas ações. Receber este sacramento não significa estar diante de um juiz, mas ir a um encontro de amor diante de um Pai que nos recebe e sempre nos perdoa. “O centro da confissão não são os pecados que contamos, mas o amor divino que recebemos e de que sempre precisamos”, afirma Francisco. E esse amor vem antes de tudo, antes dos erros, das regras, dos julgamentos e das quedas.

 

Assista:

 

 

 

 

Mais Notícias