01.03.2021

Rádio Diocesana FM 95,7

Conheça mais sobre a rádio da Diocese de Cachoeiro e sobre o Clube da Fé

1. Quem é a Rádio Diocesana?

A Rádio Diocesana é uma entidade sem fins lucrativos, pertencente à Fundação Santa Terezinha, tendo como principal propósito evangelizar.

2. O que é o Clube da Fé da Rádio Diocesana?

É um grupo de pessoas generosas que colabora financeiramente com o sustento e ampliação da Rádio Diocesana.

3. O que é ser um evangelizador do Clube da Fé?

Os evangelizadores são pessoas generosas que fazem mensalmente sua doação com fidelidade, para que a Rádio Diocesana possa estar no ar, evangelizando, informando e educando, com liberdade, para uma sociedade justa e fraterna.

“Quem contribui com a evangelização também é um apóstolo de Jesus Cristo”

4. O que é ser um sócio do Clube da Fé?

Os sócios são pessoas generosas que fazem mensalmente sua doação com fidelidade, para que a Rádio Diocesana possa estar no ar, evangelizando, informando e educando, com liberdade, para uma sociedade  justa e fraterna.

5. Onde é aplicado o dinheiro do Clube da Fé?

Na manutenção da Rádio, principalmente na compra de novos equipamentos.

6. Qual a missão da Rádio Diocesana?

A Rádio Diocesana FM 95,7 tem como missão Evangelizar: divertindo, informando e educando seus ouvintes.

Para cumprir a nossa missão de evangelizar não medimos esforços em oferecer o melhor da comunicação radiofônica, sem abrir mão do compromisso ético, da investigação apurada da verdade, dos valores evangélicos e da objetividade dos fatos.

A força da nossa programação está centrada nesses princípios, para oferecer o que há de melhor na informação jornalística, nos programas religiosos e na prestação ode serviços, conquistando ouvintes de todas as idades e categorias sociais.

7. Quais foram as últimas aquisições da Rádio Diocesana?

Em 01 de março de 2018, a Rádio Diocesana migrou da frequência AM para FM 95.7. Graças ao trabalho dos evangelizadores, foi construído um novo parque de transmissão na Serra das Andorinhas, em Cachoeiro de Itapemirim, com 02 novos Transmissores de FM, de alta potência, nova torre e antena de transmissão, novo estúdio e novo carro.

8. Quantas pessoas são evangelizadoras da Rádio Diocesana?

Temos hoje um grupo de 5.000 (cinco mil) pessoas que contribuem mensalmente.

9. Como fazer para sintonizar a Rádio Diocesana?

É uma Rádio transmitida na sintonia FM 95.7, pelo site: radiodiocesana.com.br e pelo aplicativo da Rádio Diocesana.

10. Convite

Ser um evangelizador ou um representante do Clube da Fé da Rádio Diocesana é estar comprometido com a evangelização. Decidir fazer parte dele, traduz todo o seu amor à Igreja e às missões.

E como disse Santa Terezinha: “compreendi que Nosso Senhor não chama aqueles que são merecedores, mas aqueles que Ele deseja”.

Através do Clube da Fé, conquistaremos mais pessoas para participarem desta obra e resgatar muitas vidas para Deus.

11. Oração do Clube da Fé

Pelo vosso Filho, comunicador, Salvador e Libertador de todo o pecado, movido pelo Vosso Espírito Santificador e renovador da face da terra, fazei que a Rádio Diocesana, sua Direção, seus Comunicadores, Funcionários e Sócios do Clube do Ouvinte cumpram a missão de Evangelizar pelo anúncio da Verdade e para a verdade, promovendo o compromisso com a verdade, sem temor, para que o vosso reino de Caridade, Solidariedade, Justiça e Paz cresça entre nós. Maria mãe de Jesus Cristo, o comunicador do Pai, rogai por nós. Santa Terezinha, padroeira das missões, da Rádio Diocesana, rogai por nós,

Amém.

12. Homenagem a Santa Terezinha

Em outubro, celebramos a padroeira da Rádio Diocesana, oportunamente reunimos os nossos representantes, sócios e ouvintes para fazermos uma bela festa em homenagem a Santa Terezinha.

13. Homenagem aos representantes

Em dezembro, numa Celebração Eucarística presidida pelo bispo, acompanhada de uma confraternização, onde fazemos nossos agradecimentos aos representantes pela dedicação a esta emissora.

14. O que fazer para se tornar um evangelizador do clube da fé?

Você tem 3 formas de se tornar evangelizador do Clube da Fé e assim contribuir com a Evangelização:

I – Através da conta de energia;

II – Através do “Clube da Fé”, na Rádio Diocesana;

III – Através de um representante em sua Comunidade

15. Seja um Evangelizador

Preencha o cadastro e entregue a um representante em sua comunidade ou envie para: Rua Costa Pereira, 41 – Centro – Cachoeiro de Itapemirim – ES – CEP: 29360-000