21.08.2014

Santíssima Conceição do Araguaia.

O bispo diocesano dom Dario Campos está visitando a diocese irmã de Santíssima Conceição do Araguaia, no Pará, em missão que teve início na última segunda – feira, 18, e seguirá até o próximo sábado, 23.

Dom Dario acompanha de forma especial as atividades na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Piçarra, que atualmente tem como administrador paroquial o Pe. Alci Monteiro Dias, do clero da diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Além de dom Dario também estão em Piçarra Eromar Valentin Campanha, diácono permanente da diocese de Cachoeiro, sua esposa e sua cunhada, que ficarão durante um mês em missão na localidade.

Além de conhecer um pouco da realidade local, dom Dario pôde participar da inauguração de um novo Templo na Comunidade Vila Cabral, reunindo a comunidade em um momento de confraternização e fé. Ao longo da semana, também Celebrou a Eucaristia ao lado do bispo de Conceição do Araguaia, dom Dominique Marie Jean Denis You, e a sempre enriquecedora oportunidade de confraternizar com o povo da região.

Para o Pe. Alci, que está em Piçarra desde o ano passado, este é um momento de muita alegria, pois marca a união em prol de um bem em comum.

“A Igreja de discípulos missionários busca viver concretamente a comunhão, a unidade, a participação, a fraternidade, partilha sua fé oferecendo algo de si visando o bem da evangelização. As Dioceses de Cachoeiro e de Santíssima Conceição do Araguaia têm dado esse testemunho de comunhão, olhando além das suas fronteiras para favorecer que o querido povo de Deus seja alimentado nas fontes do Evangelho”, disse Pe. Alci em mensagem através das redes sociais, que completou, “Dom Dominique, Dom Dario, Eu (Pe. Alci), o Diácono Eromar e uma boa parte do nosso povo aqui, de uma das regiões da Paróquia (Lote 08 e Anajá), celebramos a Eucaristia, nos confraternizamos e firmamos nossos laços como Igreja e como irmãos no serviço da messe do Senhor, que conta com o sim de cada um de nós. Agradecemos a Deus por esse momento e que a sua graça nos fortaleça e nos dê sempre mais abertura de coração para irmos ao encontro do outro e aí ser presença de amor, solidariedade, fraternidade e fé”.

A Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, através do seu site oficial, também fez questão de destacar a importante união entre as dioceses.

“‘Igreja Irmã’ é um projeto da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que incentiva às Dioceses de todo Brasil a oferecer uma ajuda concreta à Dioceses da Amazônia. Dentro deste projeto, Dom Dario aceitou enviar sacerdotes missionários para ajudar em nossa evangelização. Primeiro recebemos o Pe. Olímpio e Pe. Pedro Bassini, que estiveram em Conceição do Araguaia. Atualmente, Cachoeiro de Itapemirim assume a paróquia de Piçarra, com o Pe. Alci. Neste ano vários sacerdotes e também leigos foram até Piçarra nesta bela colaboração missionária.

Também neste projeto da “Igreja Irmã”, as duas Dioceses se comprometeram em rezar pelos seus bispos, especialmente durante a Missa. Por isto, durante a oração Eucarística os nossos padres além de rezar por Dom Dominique, acrescentam, por Dom Dario, bispo da nossa Diocese Irmã.

Não só a comunidade de Piçarra, mas todos nós somos muito gratos por esta colaboração missionária. Esperamos cada dia crescermos juntos neste amor de Cristo. Obrigado Dom Dario. Obrigado a Pe. Alci. Obrigado a toda Diocese de Cachoeiro de Itapemirim”.

Visite o site oficial http://www.diocesedeconceicao.com.br/ e conheça mais sobre a diocese irmã de Santíssima Conceição do Araguaia.

Dom Dario Campos, Pe. Alci Monteiro Dias e Diácono Eromar Valentin Campanha.

Comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Piçarra.

Dom Dario também esteve reunido com o bispo de Santíssima Conceição do Araguaia, dom Dominique Marie Jean Denis You.

Pe. Alci, diác. Eromar, dom Dario e dom Dominique participam de Celebração em Piçarra.

Casa Paroquial em Piçarra abriga visitantes da diocese de Cachoeiro em Missão em Santíssima Conceição do Araguaia.