Home / Oração

16.09.2020

Terço da Esperança

Mistérios Gozosos serão meditados no terço desta quarta-feira, 16 de setembro

O Terço da Esperança e da Solidariedade desta quarta-feira, 16 de setembro, às 15h30, direto do altar central do Santuário Nacional de Aparecida (SP), foi produzido e será gerado pela TV Aparecida e retransmitido pelas tvs de inspiração católica do Brasil.

A oração contará com a animação do missionário redentorista, padre Camilo Junior, e será conduzida pelo arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes. No Terço da Esperança desta quarta-feira serão meditados os Mistérios Gozosos. Neste Mês da Bíblia pede-se a ajuda de Nossa Senhora para que todos sejam discípulos da Palavra.

Uma iniciativa da CNBB que vem sendo transmitida, semanalmente, desde o mês de março, pelas emissoras de TV e rádio de inspiração católica, assim como pelas mídias sociais da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. O terço tem a intenção de integrar toda a Igreja do Brasil na oração pela intenção de todos os infectados e falecidos em razão da pandemia do novo Coronavírus.

Rezam o Terço juntamente com dom Orlando e padre Camilo, os convidados: irmã Teresa Cristina Domiciano, da congregação Filha de Maria Auxiliadora, as leigas Gianna Moraes e Rita de Cássia Couceiro Nunes Cotta, o irmão Leonardo Vinícius Paulino, da congregação Oblato de Cristo Sacerdote e a catequista Simone Gimenes.