Home / Paróquias

02.09.2020

Paróquia N. Sra. Aparecida - 29 anos

Em vídeo Paróquia de Itaoca relembra trajetória de quase três décadas

No dia 24 de agosto de 2020, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Itaoca -Distrito de Cachoeiro de Itapemirim) agradeceu a Deus pelos seus 29 de Evangelização. A missa foi presidida pelo Pe. Wosley Pansini, filho da Paróquia, e concelebrada pelo Pároco, Pe. Antônio Valdeir.

Marcada por fortes emoções, a celebração recordou a criação da paróquia junto à memória dos fiéis, desse o primeiro pároco, Padre Ademir, como também a atuação e contribuição dos demais padres ao longo das quase 3 décadas deram.

Durante a celebração Eucarística Padre Wosley partilhou sua alegria de ser filho da Paróquia e falou brevemente sobre sua infância e chamado vocacional, testemunho marcado pela vivência na Comunidade Eclesial de Base “São Francisco de Assis” (Independência). Um presente, dentro do mês vocacional, a todos que puderam acompanhar seu testemunho.

Homenagens

Muitas foram as alegrias das 19 Comunidades Eclesiais de Base da Paróquia Nossa Senhora Aparecida depositadas na Celebração Eucarística de seus 29 anos. Segundo Padre Antônio Valdeir, apesar do contexto de pandemia foi um momento significativo. O pároco ainda destacou:

“Somos agradecidos pela doação de tantos irmãos e irmãs paroquianos que se dedicam à Evangelização no território paroquial. Quantas histórias bonitas tenho escutado do Povo de Deus, na construção das Comunidades e na organização pastoral. Esse momento nos fez rever as conquistas da Comunidade paroquial, reavivando a memória dos paroquianos, buscando ter um coração agradecido pelas moções do Espírito Santo na ação pastoral. Recordamos as muitas graças alcançadas por meio dos Sacramentos, de modo especial, a celebração Eucarística.  Esta Celebração marcou o início dos preparativos para a celebração das três décadas da paróquia, com a graça de Deus, em 24 de agosto de 2021, onde celebraremos os 30 anos de criação da paróquia”.

No momento das homenagens, a equipe da Pastoral da Comunicação (Pascom) apresentou um vídeo especial contendo vários momentos especiais vivenciados pelos paroquianos, seminaristas, diáconos e padres, que construíram uma história de vida e missão junto à Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Itaoca