Home / Francisco

11.08.2020

O Vídeo do Papa

Em agosto Papa Francisco intercede pelos pescadores e suas famílias

Nossa sociedade depende, provavelmente muito mais do que podemos imaginar, do trabalho árduo das pessoas do mar e de suas famílias, que precisam enfrentar não apenas os perigos da natureza – tempestades, furacões... – mas também ameaças, como dos piratas. O Papa Francisco resume muito claramente a importância do trabalho de marinheiros e pescadores: "Sem os trabalhadores do mar, a economia iria parar”.

E são por eles que o Santo Padre intercede este mês em O Vídeo do Papa.

"Suas vidas, às vezes, está marcada pelo trabalho forçado ou pelo abandonado em portos distantes. A concorrência da pesca industria e a poluição tornam o seu trabalho ainda mais complicado. Sem os trabalhadores do mar, muitas partes do mundo passariam fome. Rezemos por todas as pessoas que trabalham e vivem do mar, entre eles os marinheiros, os pescadores e suas famílias.”