Home / Destaque

04.08.2020

Superação

Monsenhor Antônio Rômulo vence a covid-19 e está curado

No Dia do Padre a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim traz uma notícia de alegria e esperança para todos neste momento de pandemia: O Monsenhor Antônio Rômulo Zagotto está curado da Covid-19.

Monsenhor Rômulo contraiu a doença nas primeiras semanas do mês de julho e, no dia 14 através de comunicado do Padre Walter Luiz Altoé (Administrador Diocesano), foi informado que ele havia testado positivo para novo coronavírus, tendo que ser internado para um melhor acompanhamento dos sintomas.

Após alguns dias e com a melhora dos sintomas, Monsenhor Rômulo recebeu alta do hospital para dar seguimento ao tratamento em ambiente familiar.  Semanas depois, na tarde dessa segunda-feira, 03/08, após novos exames e consulta médica, veio a confirmação de que ele havia superado a Covid-19.

O Presbítero está bem, sem nenhuma consequência da doença e retomando sua vida normal. Porém, devido a idade e seguindo recomendações médicas, ele ficará em afastamento social. Para preservá-lo não informaremos o local onde se encontra, mas Monsenhor Rômulo agradeceu fortemente o carinho e orações vindo de todos os cantos de nossa Diocese.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim agradece todas as orações, tanto ao Monsenhor Antônio Rômulo Zagotto quanto ao Frei Clébson Rodrigues (que também havia contraído a doença e também a superou). A ambos os sacerdotes, que a superação de mais esta batalha seja sinal de fortificação na fé e no amor de Deus.

Monsenhor Antônio Rômulo Zagotto

06/08/2020 - María Lucia Coelho Savignon

Com muita alegria que recebi essa notícia, rezei muito, que Deus nos proteja de todo esse mal.

05/08/2020 - Marilena Delarmelina Fonseca

Graças a Deus que bom saber que ele ja esta recuperando se Deus quiser estara celebrando em breve e servindo ao povo em nome de Jesus e nos abencoando .

04/08/2020 - Niede Schuina Sara

Feliz com sua recuperação. Rezei muito pela sua saude . Que Deus o abençoe em sua missao .

04/08/2020 - Luzia Toniere Giovanelli (Tognere)

Deus seja Louvado pela saúde do Monsenhor e de todos os padres neste dia especial dedicado aos Presbíteros. Sou natural de Cachoeiro de Itapemirim. Mudamos p/a o norte do Estado, eu aos 5 anos de idade e já havia feito a 1° Comunhão. Muito feliz com

04/08/2020 - Maria Célia Coelho alves

Que notícia boa. Monsenhor Rômulo parabéns pelo dia do Padre. Louvado seja Deus pela dia vida. Abraço