Home / Oração

24.06.2020

Terço da Esperança e da Solidariedade

Nesta quarta -feira (24), terço será rezado diretamente do Santuário de Aparecida

A Igreja no Brasil se une toda quarta-feira, às 15h30, para rezar o Terço da Esperança e da Solidariedade, iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para rezar pelo país e trazer conforto neste momento de enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

O terço vai ser conduzido pelo arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes, diretamente do altar central do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Também participam da oração o missionário redentorista, padre Camilo Júnior; o gerente administrativo da Santa Casa de Aparecida, o frei Bartolomeu Schultz; a dona de casa Francisca Rodrigues dos Santos; o leigo Cristian Fernandes; a técnica de enfermagem, Rosângela Cristina Mota, e o padre Renan Rangel.

O terço foi gravado pela TV Aparecida e será transmitido, nesta quarta-feira, 24 de maio, às 15h30, simultaneamente pelas emissoras de TV e rádio de inspiração católica do país, pelas páginas da CNBB no Facebook, YouTube e Twitter e na Página e site da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Para compartilhar os momentos de oração nas redes sociais use a hashtag adotada pelo Papa Francisco: #rezemosjuntos