Home / Ano Missionário Jovem

22.06.2020

Catedral

Cruz Missionária Jovem é acolhida na Paróquia São Pedro

Marcando o 1º dia da Novena de São Pedro, a Paróquia São Pedro – Catedral acolheu, no último sábado (20 de junho) a Cruz Missionária Jovem.

A Cruz foi levada por jovens e leigos da Paróquia Nossa Senhora da Penha (Cachoeiro – bairro BNH), onde a cruz se encontrava anteriormente. Também estiveram presentes o Pároco, Pe. Sebastião Lopes da Silva e o Diácono José Antônio.

Com presença restrita de fiéis, devido às circunstâncias da pandemia da Covid-19, a entrega da Cruz foi feita na Missa das 12h, presidida por Pe. Alci Monteiro Dias, Vigário Paroquial na Paróquia São Pedro, e concelebrada por Pe. Sebastião Lopes da Silva, juntamente dos Diáconos José Antônio e Reginaldo Gaspari (Naldinho).

Caminho missionário da Igreja

Diác. Naldinho, que também é coordenador do COMIPA, juntamente com Herbert Bonfim, coordenador paroquial da Pastoral da Juventude, representaram a Paróquia São Pedro no acolhimento da Cruz, que ficará na Catedral até a Solenidade de São Pedro e São Paulo Apóstolos, em 29 de junho.

Dia em que a Igreja celebrou a memória do Imaculado Coração de Maria, Pe. Alci, em sua homilia, disse que “a Cruz Missionária vem nos apontar o caminho que temos a seguir, a exemplo de Nossa Senhora, a exemplo de São Pedro, como Igreja missionária, que vai ao encontro dos outros.”

O presbítero acrescentou que a Cruz, símbolo deste Ano Missionário Jovem, “nos mostra como Jesus deu a própria vida para salvar a humanidade, colocando-se como servidor da humanidade, solidário às suas dores, não desprezando o sofrimento humano. Jesus deu a vida fazendo a vontade do Pai, e a cruz nos indica esse caminho, que é o caminho da missão da Igreja.”

Fotos e informações: Paróquia São Pedro Catedral