Home / Paróquias

18.06.2020

Santo Antônio de Pádua

Paróquias da Diocese festejam o seu Santo Padroeiro

No dia 13 de junho a Igreja Católica celebrou o dia de Santo Antônio de Pádua. O Santo português, nascido em Lisboa, faleceu na cidade italiana de Pádua por volta do ano de 1231.

Mas três paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim celebraram com ainda mais alegria, tendo o santo como o seu Padroeiro.

As Paróquias de Atílio Vivácqua, Rio Novo do Sul e Iconha festejaram Santo Antônio com carreatas, celebrações Eucarísticas, momentos de adoração e até mesmo com música (na tradicional Alvorada de Santo Antônio em Iconha), tudo transmitido através das redes sociais e dos meios de comunicação disponíveis em cada paróquia.

Desta forma, mantendo o isolamento social e contribuindo para a não disseminação do novo coronavírus, as paróquias se adaptaram e puderam fazer uma grande festa em louvor a Santo Antônio de Pádua.

Iconha

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, situada em Iconha, é de administração da Congregação Religiosa Companhia de Jesus, cujos sacerdotes também são conhecidos como Jesuítas.

O Padre Paulo Finkler - SJ, Pároco, que recentemente se encontra à frente da paróquia, compartilhou algumas informações vivenciadas neste tempo de pandemia.

Orações diárias, mensagens, santas missas com os nomes das pastorais e comunidades nos bancos, tudo possível graças à interação que a internet possibilita com os fiéis. “Durante a Trezena de Santo Antônio realizamos missas diárias na matriz, transmitidas pelas redes e animadas sempre por três comunidades. Cada comunidade oferecia sementes representando sua comunidade”, contou Pe. Paulo.

Fotos: Paróquias Santo Antônio de Pádua - Atílio Vivácqua, Iconha e Rio Novo do Sul