28 2101-7603

Home / Covid-19

15.06.2020

Homenagem

Sinos das Igrejas do Espírito Santo tocam pelas vítimas do novo coronavírus

 

 

Nesse domingo (14/06), a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim homenageou as vítimas da Covid-19 em nosso estado.

 

Além da carta aberta aos fiéis “Por quem dobram os sinos?”, as quatro dioceses do Espírito Santo se uniram para prestar sua solidariedade às vítimas fatais do novo coranavírus e aos seus familiares tocando os sinos de todas as igrejas capixabas.

 

São mil pessoas falecidas e milhares de familiares que choram seus entes queridos que partiram. Assim como o sino da Catedral de São Pedro, nossas paróquias e comunidades se uniram às demais Dioceses do Espirito Santo neste momento de compaixão pela dor dos irmãos e irmãs.

 

Como cristãos, cremos na vida eterna através do Cristo Ressuscitado, que na cruz morreu por nós. Porém, crer na vida eterna não é motivo de nos abster do cuidado para com o próximo.

 

A preservação da vida e o cuidado com os irmãos e irmãs também são ensinamentos que Jesus Cristo nos deixou. Cobrar atitudes sensatas dos governantes (mesmo que implique em atitudes mais drásticas quanto ao distanciamento social) e responsabilidade da população faz parte do cuidado da Igreja católica para com a sociedade.

 

E a nossa Igreja seguirá cuidando para que não tenhamos que tocar novamente os sinos por outros mil mortos. Às famílias que sofrem devido ao coronavírus, o nosso abraço fraterno e acolhedor.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web