Home / Ano Missionário

12.06.2020

Cruz Missionária

Paróquia São José, em Mimoso do Sul, acolhe a cruz em sua peregrinação

Nesta semana, a Cruz Missionária Jovem foi acolhida na sede do município de Mimoso do Sul, passando em peregrinação pela Paróquia São José.

Na semana anterior ela já se encontrava no município, estando na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, do distrito de Conceição do Muqui.

No dia 06 ela foi recebida pela juventude da Paróquia São José, que se encontravam também na presença de seu Pároco, Pe. Gracione Augusto Alves. Para o Padre, receber a Cruz Missionária foi um momento de grande alegria, tanto para ele quanto para os paroquianos.

“Mesmo vivendo esse tempo de pandemia, acolhemos a cruz missionária com muito carinho. Tomando todos os cuidados necessários, nossos jovens se organizaram e realizaram vários momentos orantes diante da cruz missionária jovem. Foram momentos de vivência e fortalecimento da fé em meio a essa pandemia que estamos vivendo e também de assumirmos o compromisso de sermos a igreja missionária no mundo de hoje.”

A Cruz Missionária Jovem estará em Mimoso do Sul até este sábado, dia 13 de junho, quando seguirá para a Paróquia Nossa Senhora da Penha (Cachoeiro – bairro BNH) e então seguirá sua peregrinação no Regional 2 Diocesano (o Regional 2 é composto pelas paróquias da cidade de Cachoeiro de Itapemirim).

Fotos: Pascom da Paróquia São José – Mimoso do Sul