Home / Destaque

21.05.2020

Frei Raimundo Nonato

Agostiniano, vítima da Covid-19, é homenageado por sua trajetória na Diocese de Cachoeiro

A Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, já contaminou, segundo dados das organizações de saúde e universidades que estudam a pandemia, mais de 5 milhões de pessoas e ceifou centenas de milhares.

No Brasil vivemos uma ascensão da doença, como o isolamento social sendo a prática mais indicada no momento, juntamente com as recomendações sanitárias, como uso de máscaras em necessidade de sair de casa e utilização de álcool em gel.

Mesmo assim milhares de pessoas no país acabaram sendo levadas em virtude da contaminação desta nova mutação viral. Algumas destas pessoas inclusive são sacerdotes da Igreja Católica, como o caso do Frei Raimundo Nonato, OAR.

Frei Raimundo e a Diocese de Cachoeiro

Com apenas 59 anos, Frei Raimundo faleceu no dia 10 de maio, um domingo. A notícia da confirmação de sua morte veio no mesmo dia, através da Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Portel – Ilha do Marajó (Pa), onde estava atualmente.

Agostiniano Recoleto, Frei Raimundo já integrou o clero da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, tendo sido Pároco da Paróquia São João Batista, do município de Muqui, e também Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do distrito de Itaoca (Cachoeiro).

E a Paróquia de Itaóca, através de sua Pastoral da Comunicação e de seu atual Pároco, Pe. Antônio Valdeir Duarte de Queiroz, produziram um vídeo em homenagem ao frei vítima da Covid-19.

“Frei Raimundo contribuiu muito para o crescimento da fé em nossa paróquia. Seu carisma contagiava a todos e, por consequência, ganhava a admiração das crianças e familiares. Suas figurinhas são guardadas até hoje”. A nossa gratidão eterna ao amigo e dedicado Administrador. Aos seus familiares e amigos os nossos sentimentos e a certeza de nossas orações.” – Pascom da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Fotos: Hojees e A Gazeta

13/06/2020 - Graça Carvalho

Fato muito triste , perder um sacerdote é como ficar sem uma jóia rara , um frei possuidor de grandes qualidades , amado por todos lugares onde prestou seus trabalhos missionários , tão jovem , poderia fazer muito mais pela igreja e pelos seus fiéis.

26/05/2020 - Antero Francisco Vieira

Eu, em particular, trago grandes recordações de sua passagem por Muqui. Ele me tinha como um amigo confiável! Até em algumas decisões, ele me comunicava e até me consultava, mesmo eu sendo um simples leigo participativo.

26/05/2020 - Gustavo Said

Merecida essa homenagem, pessoa de coração puro e sincero. Parabéns por seu período entre nós, que tivemos a honra de conviver/compartilhar momentos agradáveis com sua pessoa.

21/05/2020 - Maria Aparecida Pacheco Marcelo

Esse sorisso sicero, sua humildade e sua alegria vai ficar para sempre em nossas memorias e em nossos corações. Saudades meu querido amigo.😥❤