Home / Destaque

20.05.2020

1º Encontro Vocacional Online

SAV da Diocese de Cachoeiro realizará encontro com jovens no formato de videoconferência

Em meio a Pandemia provocada pelo novo coronavírus, os Encontros Vocacionais realizados pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim tiveram de ser adiados.

Em 2020 houve a realização de apenas um encontro, no dia 15 de março. O outro seguinte, marcado para 26 de abril já não pôde acontecer devido a todos os cuidados de segurança por conta da doença Covid-19.

Mas o SAV da Diocese de Cachoeiro elaborou uma forma de poder continuar auxiliando os jovens de todo o Sul Capixaba em seu discernimento quanto à proposta de Deus para suas vidas. Com isso, o 1º Encontro Vocacional Online está sendo organizado.

Discernimento e segurança

Assim como as mídias digitais têm levado as santas missas à casa dos fiéis, elas levarão o encontro vocacional até à juventude diocesana.

De suas casas, na segurança do lar, os jovens poderão participar de um momento de reflexão e partilha de vivência com o Padre Ronaldo Borel de Freitas, Vice-Reitor do Seminário Bom Pastor e coordenador diocesano do SAV. Também estarão interagindo com outros jovens, tanto aqueles que já costumam participar deste tipo de encontro como aqueles que o fazem pela primeira vez.

O encontro online é uma ótima oportunidade para o jovem que sempre quis participar mas nunca pôde, seja pela distância ou outros fatores. O encontro acontecerá no último domingo de maio, dia 31, com início às 10h e término previsto para às 12h.

Como Participar?

Para participar do 1º encontro online organizado pelo SAV é preciso estar atento a dois pontos. O primeiro é ter um computador / notebook ou aparelho de celular compatível com o aplicativo “ZOOM”. O Aplicativo é leve, simples de usar e será utilizado para realizar o encontro.

O segundo ponto é efetuar sua inscrição. Mas não se preocupe, a inscrição é gratuita, simples e prática. Quem desejar participar deve enviar uma mensagem de texto, via Whatsapp, para o número (28) 99902-3301. A mensagem enviada deve ser a seguinte: “Desejo participar do 1º Encontro Vocacional Online”.

Ao enviar esta frase para o número indicado você terá realizado sua inscrição. Quando o seu número for adicionado ao grupo como nome “Grupo Vocacional 2020” significa que a sua inscrição foi confirmada.

Dentro do grupo os jovens poderão já ir se conhecendo, tirando dúvidas e onde terão as demais instruções de como proceder para, no dia 31 de maio, poder participar deste momento de interação, louvor e fé junto a dezenas de outros jovens.

20/05/2020 - Rônaldi Costa Nazareth Junior.

Parabéns a toda equipe do SAV. Deus abençoe a todos (as) os (as) participantes e ao Pe Ronaldo Borel que irá está a frente desse encontro online. Estarei rezando desde já. Fraterno abraço em Cristo Jesus.