Home / Papa

11.05.2020

Abismo da Indiferença

Papa: indiferença é estar bem informado, mas não sentir

Vivenciamos um momento de cautela e cuidados em toda sociedade mundial. E o Papa Francisco alerta que não devemos, ao cuidamos de nós mesmos, esquecer da dor do outro.

Em sua fala, o Santo Padre menciosa o "abismo da indiferença", onde ao tomar conhecimento da necessidade dos irmãos e irmãs, essa dor não chega ao nosso coração. É ter o conhecimento mas não ter a compaixão.

“Parece que as lojas estão fechadas, 'eu tenho que comprar isto, e parece que não posso passear todos os dias, e parece que'… preocupados com as minhas coisas."

Rezemos em sintonia com o Papa Francisco, para que saibamos enxergar as necessidades presentes nesta atual pandemia, cuidando de nossa saúde, seguindo as recomendações e não esquecendo do nosso próximo.