Home / Destaque

08.05.2020

Ano Missionário Jovem

De forma silenciosa, Cruz Missionária continua sua peregrinação pela Diocese

Em meio a pandemia da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, a rotina de nossas comunidades e paróquias foram alteradas. Uma dessas alterações foi exatamente a peregrinação da Cruz Missionária Jovem, símbolo do Ano Missionário Jovem vivenciado na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Sempre celebrada com muita festa cada vez que era recebida em uma nova localidade, foi necessário se adequar às novas regras e recomendações de segurança, prezando pela saúde dos fiéis e evitando que a doença que aflige a humanidade atualmente se dissemine ainda mais.

Mas a peregrinação não foi cancelada. Seguindo todas as normas estabelecidas, tanto da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA), dos comunicados emitidos pelo Administrador Diocesano (Pe. Walter Luiz Altoé) e das orientações específicas de cada cidade que visita, a Cruz Missionária tem caminhado de forma silenciosa pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Entregue e recepcionada apenas pelos Presbíteros, Diáconos e sempre um pequeno grupo de jovens paroquianos, ela tem seguido firme a sua missão de levar esperança de um mundo melhor, em todos os seus aspectos. Outro cuidado adotado é que a cruz agora permanece apenas nas Igrejas Matrizes, com suas réplicas em tamanho diminuto não mais percorrendo as comunidades e casas dos fiéis. Tudo visando o bem-estar de todos.

Atualmente a Cruz Missionária Jovem se encontra na Paróquia Imaculado Coração de Maria, de Piaçú, estando anteriormente na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Iúna. Os fiéis podem continuar acompanhando a peregrinação através das redes sociais e canais de comunicação das paroquiais, meios que têm sido fundamentais para a evangelização em tempos de Covid-19.

Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens (Iúna)