Home / Francisco

06.05.2020

Guardiões do Serviço na Igreja

Em O Vídeo do Papa de maio, Papa Francisco intercede pelos Diáconos

Neste quinto mês de 2020 "O Vídeo do Papa" vem interceder pelos Diáconos. Mas será que temos clara qual é a missão dos diáconos na Igreja? O Santo Padre nos diz: "Os diáconos não são sacerdotes de segunda categoria".

De fato, eles trazem para o clero o mundo da família e da sua profissão, com muito a oferecer dentro da fé cristã. São homens com uma vocação familiar de servir a Deus e a seus irmãos; vocação muito clara e necessária para a Igreja. O serviço à liturgia, à Palavra e aos mais desfavorecidos está no centro de sua missão.

"Formam parte do clero e vivem sua vocação em família e com a família. Estão dedicados ao serviço dos pobres, que levam em si mesmos o rosto de Cristo sofredor. São os guardiões do serviço na Igreja", menciona o Papa Francisco.