Home / Destaque

03.04.2020

Páscoa do Senhor

Diocese seleciona materiais para auxiliar os fiéis na vivência da Semana Santa

A situação da pandemia da doença covid-19, provocada pelo novo coronavírus, fez com que grande parte do planeta adotasse medidas para combater a sua proliferação.

Com isso governos, órgãos mundiais de saúde e a própria Igreja Católica têm indicado que o isolamento social neste momento é a melhor forma de evitar o contágio.

Outra medida adotada pela Igreja foi a realização de missas sem a presença dos fiéis (ou com restrições à quantidade), preservando a integridade das pessoas e respeitando as recomendações dos órgãos de saúde.

Ela tem incentivando o acompanhamento das Celebrações Eucarísticas pelos diversos meios de comunicação e mídias digitais de aspiração católica. Com isso as famílias têm se reunido para orar juntas em frente às TVs, celulares e computadores. Desta forma a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim reuniu um conjunto de materiais para auxiliar nossas famílias na preparação pra a vivência da Páscoa do Senhor.

Clique nos links e faça o download:

Decreto sobre a Semana Santa – 1

Decreto sobre a Semana Santa – 2