28 2101-7603

Home / Francisco

02.04.2020

O Vídeo do Papa

Em abril, Papa Francisco alerta sobre o perigo da dependência virtual e de outros tipos de vícios

 

 

 

Em ‘O Vídeo do Papa‘ de abril, o Santo Padre chama a atenção para os vícios que afetam a sociedade hoje e pede para rezarmos para que as pessoas sejam libertadas do sofrimento que os vícios causam.

(Cidade do Vaticano, 2 de abril de 2020) – “O Vídeo do Papa” de abril traz a intenção de oração do Santo Padre para este mês, confiada à Rede Mundial de Oração do Papa: pela libertação dos diferentes vícios que hoje afetam milhões de pessoas em todo o mundo. Em tempos de grande preocupação com a pandemia global, Francisco não esquece os problemas de outras pessoas que sofrem e pede que rezemos por elas.

 

O “drama do vício” não apenas se refere à dependência de drogas, álcool e cigarro, que continuam sendo as causas mais comuns de vício na sociedade. Hoje, esse drama assume formas diferentes e novas: de acordo com a Organização Mundial da Saúde, o crescente uso de Internet, computadores, smartphones e outros dispositivos eletrônicos das últimas décadas está associado não apenas a benefícios claros e enormes para usuários e sociedades, mas também a casos documentados de uso excessivo que geralmente levam a diferentes vícios com consequências negativas para a saúde. Isso tem a ver com vício em jogo, com pornografia, com uso excessivo de videogame e com a presença quase constante em plataformas no mundo digital. O uso excessivo de plataformas digitais afeta a qualidade das relações cotidianas e mais próximas.

 

Diante desses “perigos do mundo virtual”, o Santo Padre explica que, “apoiados pelo ‘Evangelho da Misericórdia’, podemos aliviar, cuidar e curar o sofrimento relacionado aos novos vícios”, por exemplo, através de prevenção, reabilitação e projetos de reintegração

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web