Home / Destaque

01.04.2020

Cáritas Diocesana

Entidade explica de que forma pode auxiliar as pessoas durante a pandemia da covid-19

A Cáritas da Diocese de Cachoeiro de itapemirim está sempre atuante no auxilio aos mais probres de nossa região Sul Capixaba. E em tempos da covid-19 ela se coloca à disposição para atuar de forma abrangente no apoio às pessoas necessitadas. Em um informativo, a entidade explica de que forma ela está ou pode estar auxiliando a população. Veja abaixo.

INFORMATIVO DA GARANTIA DE DIREITOS:

A Cáritas Diocesana de Cachoeiro, que é esse braço social da Igreja e tem enquanto missão:

“Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo toda forma de vida e participando da construção solidária da sociedade do Bem Viver, sinal do Reino de Deus, junto com as pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social".

Vem informar a toda Igreja, através da SEMDES – Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Cachoeiro de Itapemirim, que os serviços ofertados para garantia de direitos, estão sendo realizados em nosso município, porém de forma diferenciada, conforme abaixo:

• Ligar para a ouvidoria pelo telefone: (28) 98814-3357 (das 10h00 às 16h00), terá um servidor disponível para atender, porém (das 08h00 às 20h00) será deixada mensagem pelo watshap, onde será encaminhada a demanda para a Secretaria de Assistência e a mesma encaminhará para uma Equipe Técnica, será realizado visita domiciliar e se a necessidade for entrega de Cesta de Alimento, será ofertado, além disso, verificar quais as vulnerabilidades do contexto familiar;

• No que tange o Auxílio de R$ 600, 00, ainda está na fase de aprovação, ou seja, passou pela Câmara e pelo Senado, agora é necessário uma sanção para o presidente, e sendo aprovada, é feito um decreto para sua regulamentação, porém ainda não há orientações tipo: Qual Ministério será responsável?. Pois no Projeto de Lei, diz o seguinte: as famílias que estão no Cadastro único até dia 20 de março de 2020, a própria Caixa Econômica e Ministério, utilizaram essa base e quem e MEI – Micro Empreendedor Individual, trabalhador autônomo e quem não tem o Cadastro Único, parece que será aberto uma Plataforma que a própria pessoa fará a auto declaração, porém vale ressaltar que não há maiores informações desse benefício, pois ainda é preciso a aprovação, sanção e regulamentação.

Certos de que toda essa situação que estamos vivenciando irá passar, e que mesmo em meio a isso o direito aos mais vulneráveis precisam ser garantidos a Cáritas Diocesana se coloca a disposição para quaisquer informação.

Jhone Souza de Paula

Gerente de Projetos

Cachoeiro de Itapemirim – ES, 31 de março de 2020

Clique aqui e veja o informativo original