Home / Destaque

30.03.2020

Oração do Ângelus

Pe. Thiago Vargas e seminaristas intercedem à Virgem Maria pelo fim da pandemia

O nosso Seminário Maior “São João Maria Vianney realizou um lindo momento de oração com a participação do seminaristas e do reitor do Seminário, Pe. Thiago da Silva Vargas.

Com cada seminarista em sua casa, junto de sua família, eles rezaram a oração do Ângelus, intercedendo à Virgem Maria para que abençoe cada família da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim neste momento de pandemia.

Desta forma o Seminário Maior segue as recomendações dos órgãos de saúde, do governo do estado do Espírito Santo e do Administrador Diocesano da Diocese de Cachoeiro, contribuindo para o fim da proliferação do coronavírus.

"O Ângelus é uma oração recitada em recordação do Mistério perene da Encarnação e, ao mesmo tempo, reconhece os méritos de fé e humildade da Virgem Maria: ela disse Sim a Deus quando o Anjo Gabriel (o próprio 'Ângelus', ou Anjo, que dá nome à oração) lhe anunciou que Deus a convidava para ser a Mãe de Jesus. (Cf. Lc 1, 26-38) Neste tempo em que vivemos com a Pandemia da Covid-19, nosso Seminário se uniu em família para juntos rezar a oração do Ângelus" - Pe. Thiago Vargas