Home / Francisco

26.03.2020

#PrayForTheWorld

Em edição especial de "O Vídeo do Papa", Papa Francisco agradece os esforços e ora pelo fim da pandemia da covid-19

Em uma edição especial de "O Vídeo do Papa", o Papa Francisco vem agradecer a cada um, independente da confissão religiosa, que vem orando e fazendo sua parte pelo fim da pandemia da covid-19. O Santo Padre quis partilhar uma mensagem de oração particular, nesta edição especial de O Vídeo do Papa, iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa.

Num contexto marcado pela pandemia de COVID-19, Francisco pronunciou-se na quarta-feira, 11 de março, agradecendo a todos os que rezam nestes momentos difíceis, sem distinção de tradições religiosas. Fazendo uma referência especial aos doentes e aos que mais sofrem, pediu que juntos rezemos à Virgem Maria a oração “À vossa proteção”, implorando a sua proteção:

“À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus.

Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades;

mas livrai-nos sempre de todos os perigos,

ó Virgem gloriosa e bendita.”

Desde que surgiu, no final 2019, o COVID-19 propagou-se em 162 países e territórios, contagiou mais de 290 mil pessoas em todo o mundo e provocou, até ao momento, mais de 12 mil mortes. Por esse motivo, a Organização Mundial da Saúde declarou, no último dia 11, que a doença é considerada uma pandemia.

O Papa Francisco vive estes momentos difíceis para a Itália e o mundo com fé e oração. No terceiro Domingo da Quaresma, 15 de março, o Pontífice rezou diante do ícone Salus Populi Romani, enfatizando sua proximidade aos que sofrem e implorando a proteção especial da Santíssima Virgem.

Em seguida, numa peregrinação ao local onde se encontra o crucifixo que, em 1522, foi levado em procissão pedindo o fim da peste em Roma, rezou pelo fim da pandemia que assola o mundo. Nesses dias, também rezou pela cura de muitos doentes, recordou as muitas vítimas desses dias e rezou para que os seus familiares e amigos encontrem consolação e alívio.

Junto ao Santo Padre, oremos por aqueles que foram acometidos pelo coronavírus, pelos que estão sofrendo com o seus sintomas e pelas almas daqueles que foram vítimas da doença.