Home / Destaque

25.03.2020

Parabéns Pe. Walter Luiz

Administrador Diocesano completa nesta quarta-feira 20 anos de Ordenação Presbiteral

Hoje, 25 de março, o Administrador Diocesano da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, celebra 20 anos de sua Ordenação Presbiteral.

Toda a Diocese de Cachoeiro se alegra com ele nesta data. Pe. Walter Luiz foi ordenado presbítero da Igreja Católica em 25/03/2000, na Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, em Cachoeiro de Itapemirim. Em 2019, após reunião do Colégio de Consultores da Diocese no dia 11 de janeiro, foi escolhido como Administrador Diocesano após Dom Dario Campos ter tomado posse como Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo.

O Presbitero também é integrante do Colégio dos Consultores e do Conselho Econômico da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, além de membro  do Conselho Presbiteral, conselho que no momento não é atuante devido a Sé Vacante, ou seja, quando não há um bispo diocesano.  Atualmente Padre Walter Luiz é Pároco da Paróquia São Pedro - Catedral, localizada no centro de Cachoeiro de Itapemirim, e Diretor Geral da Rádio Diocesana FM 95,7.

Devido ao quadro de quarentona e isolamento social imposta pela pandemia do novo coronavírus, os fiéis não poderão cumprimentar Pe. Walter Luiz pessoalmente. Mas nas redes sociais da Diocese centenas de parabenizações já podem ser encontradas. Ao nosso Administrador Diocesano nós desejamos um feliz aniversário presbiteral e muitas bênçãos de Deus e de São Pedro, Padroeiro da Diocese de Cachoeiro e da Paróquia no qual Pe. Walter também é o Pároco.