Home / Destaque

23.03.2020

Obrigado Pasconeiros

Coordenador Nacional da Pascom agradece o grande trabalho realizado por agentes e profissionais de comunicação

No sábado (21/03) o Departamento Diocesanod e Comunicação já havia falado da importância dos agentes da pascom, dos profissionais, assessores de comunicação e todos que estão empenhados em levar as informações, esclarecer os fatos e não deixar que os fiéis se sintam desamparados neste momento. E agora o coordenador geral da Pascom Brasil., Marcus Tullius, vem agradecer a cada uma dessas pessoas.

Pensando no bom exercício pastoral e na segurança da saúde dos agentes da Pascom que estão lidando diretamente com estas transmissões, a Pascom Brasil preparou algumas dicas importantes:

1 – SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DE SAÚDE

Lave suas mãos de forma adequada antes e depois de manusear os equipamentos. Ao sair de casa para o local de transmissão da celebração, mantenha os cuidados devidos. A sua saúde está em primeiro lugar!

2 – CUIDADOS NO LOCAL DA CELEBRAÇÃO

Deve-se ter o mínimo de pessoas possível no local da celebração, mantendo sempre a distância recomendada de 1 a 2 metros entre elas.

3 – EVITE AGLOMERAÇÃO DE AGENTES

Neste momento, não é necessário que estejam todos os agentes em todas as celebrações. Faça uma escala, garantindo a presença de um agente em cada celebração para conduzir a transmissão.

4 – HIGIENIZE DOS EQUIPAMENTOS

Utilize álcool isopropílico 70% ou álcool etílico nessa mesma concentração. Use um pano macio, que não solte fiapos, ou papel toalha e aplique sobre o seu aparelho de celular e equipamentos utilizados nas transmissões.

5 – CUIDE DA SUA SAÚDE MENTAL

Para não deixar nada faltar, os agentes estão trabalhando mais. Contudo, é importante não descuidar da saúde mental, mantendo o descanso necessário, lendo e vendo coisas positivas. Tire um tempo para ouvir uma música boa, assistir filme, séries. E, claro, mantenha uma alimentação adequada. Precisamos manter o corpo são e a mente sã.

6 – POR ÚLTIMO, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE: REZE!

Não se distancie da oração pessoal. Reze pelas intenções da Igreja e por todos os agentes da Pascom que estão trabalhando incansavelmente neste período.