Home / Francisco

03.01.2020

O Vídeo do Papa - Janeiro

No 1º vídeo do ano, Papa Francisco reza pela paz em um mundo fragmentado

Promover a paz num mundo dividido e fragmentado: este é o convite que o Papa Francisco faz a todos na intenção de oração para o mês de janeiro.

Na primeira edição de “O Vídeo do Papa” de 2020, o Pontífice se dirige não só aos católicos, mas aos fiéis de outras religiões e pessoas de boa vontade tendo em vista a reconciliação e a fraternidade.

Em sua fala, o Papa Francisco reflete uma intenção universal muito necessária: a promoção da paz no mundo. Para isso, "reconciliação e fraternidade entre todos os que creem e também entre todas as pessoas de boa vontade" é essencial. Segundo o Santo Padre, em um mundo dividido e fragmentado, as pessoas devem difundir os valores da paz, da convivência e do bem comum através da cultura do diálogo e do conhecimento dos outros.