Home / Pastorais

02.12.2019

Realidade Social

Representantes das Pastorais Socioecológicas da Diocese se reuniram para discutir planos e ações

Em novembro, no dia 23, as Pastorais Socioecológicas se encontraram para discutir as fragilidades levantadas a partir do mapeamento das realidades da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

O mapeamento foi uma ação proposta pela Comissão Diocesana de Bens Culturais da Igreja. O encontro, que contou com representantes de 18 paróquias da Diocese, foi assessorado por Pe. Kelder Brandão, com a colaboração de Nicéia Pizza e Luiz Inácio Rocha (Arquidiocese de Vitória). Também esteve presente o coordenador de Pastoral da nossa Diocese, Pe. Andherson Franklin Lustoza de Souza.

O Encontro teve como objetivo refletir sobre a necessidade de resgatar o que ficou perdido em relação a uma atuação mais efetiva do cristão na transformação social, através de um diálogo com os movimentos sociais, poder público e a sociedade como um todo.

Ao final os participantes apresentaram uma proposta de articulação de uma ação de pastoral orgânica nas paróquias e regionais diocesanos. Outros encontros já estão programados para serem realizados em 2020, dando continuidade às propostas apresentadas.