Home / Cáritas

28.11.2019

Bem Viver: Esperança, Resistência e Profecia

Agente da Diocese de Cachoeiro participa da Assembleia Nacional da Cáritas

Mais de 250 agentes da Rede Cáritas de todas as regiões do Brasil participam da XXIV Assembleia da Cáritas Brasileira, realizada de 20 a 22 de novembro, em Teresina (PI). Com o tema “Bem Viver: Esperança, Resistência e Profecia”, e o lema “Erguei-vos e levantai a cabeça, pois está próxima a vossa libertação” (Lc 21,28), a Assembleia marcou um momento estratégico para a Cáritas no Brasil, de reflexão da missão e aprofundamento do debate sobre o Bem Viver.

A Cáritas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim esteve presente, participando da Assembleia representada através do agente Gilianderson Tiengo. O agente falou sobre a importância de se unir às centenas de outros representantes das demais Cáritas brasileiras: “Foi um momento muito interessante para a Cáritas da nossa região porque fizemos um intercâmbio com todas as Cáritas do Brasil, conhecendo um pouco da realidade e das ações realizadas nos outros estados do país”.

A Assembleia marcou também a eleição da nova diretoria da Cáritas Brasileira para o quadriênio 2020-2023, eleita pelos representantes de mais de 100 entidades-membro da Rede (incluindo a entidade de Cachoeiro de Itapemirim).

E a nova diretoria eleita foi:

Presidente: Dom Mário Antônio da Silva, Cáritas Diocesana de Roraima (RR);

Vice-Presidente: Cleusa Alves da Silva, da Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa (BA);

Secretária: Nilza Mar Fernandes de Macedo, da Cáritas Diocesana de Bagé (RS);

Tesoureiro: Udelton da Paixão Espírito Santo, da Cáritas Diocesana de Paracatu (MG),

Para o cargo de diretor-executivo a diretoria indicou Carlos Humberto Campos, da Cáritas Brasileira Regional Piauí. "Momento muito bacana para nós agentes, uma verdadeira troca de experiências”, completou Gilianderson.

Fotos: Cáritas Diocesana