Home / CEBs

06.11.2019

Encontro de CEBs

No dia 27 de outubro comunidades do Regional 1 festejaram e se confraternizaram

No último domingo do mês dedicado às missões (27 de outubro), a Paróquia Nossa Senhora do Amparo, de Itapemirim, recebeu as paróquias do Regional 1 Diocesano durante o 25º Encontro de CEB’s.

O encontro reuniu Presbíteros, Diáconos, Seminaristas e leigos das sete paróquias que compõem o Regional. São elas: Santo Antônio de Pádua (Iconha), Nossa Senhora das Neves (Presidente Kennedy), Nossa Senhora Imaculada Conceição (Piúma), Sagrado Coração de Jesus (Itaipava), Santo Antônio de Pádua (Iconha), Santíssima Trindade (Marataízes) e a Paróquia Nossa Senhora do Amparo, sede do encontro.

O Encontro das Comunidades Eclesiais de Base do Regional 1 foi realizado no Ginásio Municipal Rennan Alves Goes, com início às 08h e encerramento às 15h, com a santa missa.

Em depoimento, Pe. José Carlos Ferreira, Pároco da Paróquia de Itapemirim e coordenador do Regional 1, agradeceu a todos que compareceram e se mobilizaram para mais um dia de fraternidade mútua entre as comunidades da Diocese de Cachoeiro: “Quero agradecer a todos vocês que contribuíram, a todos que de uma forma ou outra nos ajudaram na organização para desse encontro. Muito obrigado!”

Em 2020 o 26º Encontro de CEB’s do Regional 1 Diocesano será sediado na Paróquia Nossa Senhora das Neves, em presidente Kennedy.

Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora do Amparo e Pe. Josimar Pirovani