Home / Destaque

03.10.2019

Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Nova Cáritas Paroquial é formada em Divino de São Lourenço e Ibitirama

No dia 26 de setembro a Cáritas Diocesana esteve na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que abrange os municípios de Divino de São Lourenço e Ibitirama.

Sendo a única paróquia da Diocese que engloba duas cidades, sua sede paroquial fica localizada em Divino de São Lourenço. Porém, o destino dos agentes foi a cidade de Ibitirama.

No município de pouco menos de 10 mil habitantes, a Cáritas Diocesana se reuniu com um grupo de voluntários e formou a mais nova Cáritas Paroquial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Amor ao próximo

Com o apoio do Pároco da Paróquia Sagrado Coração, Pe. Sebastião José Nogueira, e a convite do próprio presbítero, os agentes diocesanos foram à Ibitirama se reunir e dialogar com um grupo de moradores.

Este grupo, que antes existia como “vicentinos”, realiza ações na região, entregando cestas básicas e também roupas a famílias carentes. OS voluntários buscavam então uma junção maior com a Diocese e com uma instituição que presasse pelo carisma e amor ao próximo. Desta forma, a Cáritas apresentou sua missão, ações que realiza no sul do estado e a sua forma particular de “cuidar do outro”.

Estes moradores logo se identificaram e viram que seus objetivos eram comuns à instituição. Assim formou-se a Cáritas Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Agora a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim conta com sete Cáritas Paroquiais: Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Dores do Rio Preto e Ibitirama), Paróquia Santo Antônio de Pádua (Rio Novo do Sul), Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos (Irupi), Paróquia Sagrada Família (Soturno), Paróquia Nossa Senhora da Consolação (Cachoeiro), Paróquia Nossa Senhora das Graças (Cachoeiro) e Paróquia São Pedro – Catedral (Cachoeiro).

“Agradecemos ao Pe. Sebastião Nogueira pelo convite e por nos acolher na Paróquia Sagrado Coração e a estas pessoas que se dedicam a esse olhar mais amplo em meio as questões sociais. Para gente é muito gratificante, enquanto Cáritas Diocesana, estar nesses espaços”, agradeceu Jhone Souza, gerente de projetos da Cáritas Diocesana.

Foto: Cáritas Diocesana