28 2101-7603

Home / Destaque

02.10.2019

Abertura Oficial

Diocese de Cachoeiro inicia o seu Ano Missionário Jovem

 

 

A Igreja Católica deu início nesta terça-feira (1º/10) ao Mês Missionário Extraordinário. Promulgado pelo Papa Francisco para o mês de outubro de 2019, o Mês Missionário Extraordinário tem por objetivo “despertar em medida maior a consciência da missão ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”.

 

E é com este mesmo objetivo, juntamente com as diretrizes traçadas na última Assembleia Diocesana, que definiu neste primeiro momento uma atenção maior à nossa juventude, que a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim abriu de forma oficial o seu Ano Missionário Jovem.

 

O povo de Deus foi convocado e respondeu ao chamado. Centenas de pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos compareceram às 18h30 na Catedral de São Pedro, lotando a igreja e fazendo uma linda festa junto ao nosso Administrador Diocesano, Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, que presidiu a Santa Missa e conduziu a abertura do Ano Missionário junto aos demais presbíteros presentes.

 

 

Ano Missionário Jovem

 

O Ano Missionário Jovem, cujo tema é “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, teve início neste 1º de outubro e será celebrado em todas as paróquias e comunidades da Diocese até outubro de 2020.

 

O ano já estava sendo vivenciado através de inúmeras ações realizadas ao longo de 2019, como o Festival de Música para a escolha do Hino Missionário Jovem. A final do festival acontece no próximo domingo, dia 06, no DNJ 2019. Outra ação é a peregrinação da Cruz Missionária Jovem, que foi abençoada na Festa de São Pedro, visitou os dois seminários diocesanos, também esteve na Paróquia Nossa Senhora do Amparo (Itapemirim) e chegou nesta terça-feira à Paróquia São Pedro – Catedral.

 

Com isso a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, juntamente com nossas Paróquias e Comunidades Eclesiais de Base, busca viver com intensidade os apelos de Deus suscitados na 13ª Assembleia Diocesana de Pastoral. Buscando integrar não somente os jovens, mas todo o povo de Deus do Sul do Espírito Santo, o Ano Missionário Jovem será, e já está sendo, uma experiência transformadora.

 

 

Fotos: Pascom Diocesana e Pe. Antônio Valdeir

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web