28 2101-7603

Home / Paróquias

11.09.2019

Abraço ao Zumbi

Manifestação da Paróquia Sagrados Corações conta com a participação de crianças e moradores do bairro de Cachoeiro

 

No dia 07 de setembro, em várias localidades do país, acontece o "Grito dos Excluídos", um conjunto de manifestações realizadas de formas variadas. São celebrações, atos públicos, romarias, caminhadas, seminários, debates, apresentações de teatro, música, dança e até mesmo feiras de economia solidária.

 

O grito dos excluídos tem como objetivo abrir caminhos aos marginalizados perante a sociedade, denunciar os mecanismos sociais de exclusão e propor caminhos alternativos para uma sociedade mais inclusiva.

 

Buscando fazer ecoar esse clamor da sociedade por justiça, paz e dignidade, dentro de sua localidade, a Paróquia dos Sagrados Corações de Jesus e Maria (Cachoeiro – bairro Nova Brasília), realizou no Dia da Independência mais uma edição do “Abraço ao Zumbi”.

 

 

Abraço ao Zumbi

 

O “Abraço ao Zumbi” é uma manifestação ocorrida em comum acordo com outras igrejas e entidades da paróquia. A iniciativa tem buscado a unidade dentro das entidades em prol do bairro Zumbi, considerado um dos maiores da cidade de Cachoeiro de Itapemirim e taxado como um bairro “ruim” e violento.

 

Durante o ato houve caminhada, manifestações culturais, reflexões, tudo com o intuito de chamar a atenção de moradores e autoridades, desmistificando a cultura pré-concebida de que a violência está centrada apenas na localidade do Zumbi.

 

Para o Diácono José Adilson Soares, que participou em mais esta edição, o importante foi a presença de cada pessoa que se dispôs a estar ali, unindo-se à cultura da paz.

 

“Foi um momento de muita importância para nós a participação nesta caminhada. Foi um modo de chamarmos a atenção dos moradores que é possível aderir a uma cultura de paz. Apesar do baixo número de participantes, queremos dizer que o importante é não desistir e acreditar que a paz é possível. Agradeço a todos que participaram e em especial ao projeto Frei João, com suas crianças, que nos interpela a começarmos a cultura da paz por elas e assim termos um bairro e uma cidade ainda melhores.”

 

Clique aqui e assista à reportagem da TV Gazeta Sul no dia do “Abraço ao Zumbi”

 

 

Fotos: Diácono José Adilson Soares

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web