Home / Paróquias

09.09.2019

Nossa Senhora da Consolação

Paróquia celebrou a Padroeira da Ordem dos Agostinianos Recoletos

A Paróquia Nossa Senhora da Consolação, de Cachoeiro de Itapemirim (Bairro Guandu) celebrou na última semana a Solenidade de sua Padroeira.

Em 04 de setembro é celebrada a Solenidade de Nossa Senhora da Consolação, Padroeira da Ordem dos Agostinianos Recoletos (OAR). A Ordem está presente em três paróquias da Diocese: Paróquia São João Batista, em Muqui, Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Castelo, e Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro de Itapemirim.

Festejando o dia da Padroeira da Ordem e da paróquia, os fiéis deram início á festa com a Celebração Eucarística estacional, na Igreja da Comunidade Santo Agostinho (bairro Vila Rica). Em seguida, partiram em procissão até a Igreja Matriz da paróquia, onde deram continuidade à celebração.

A Santa Missa foi presidida por Frei Silvestre Brunoro, OAR, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, e concelebrada pelos Freis Laércio Rodrigues da Cruz e Enéas Berilli, juntamente com os diáconos e ministros extraordinários.

Após a Santa Missa houve uma grande confraternização entre as comunidades presentes, verdadeiro momento de partilha dos paroquianos. Também houve apresentação da quadrilha dos jovens do grupo de Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC).

Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Consolação - Cachoeiro