Home / Paróquias

06.09.2019

Gincana Bíblica

Em Mimoso do Sul comunidades se reúnem para dinâmica no mês da Bíblia

Setembro é o mês do ano que a Igreja dedica à Bíblia. E na Paróquia São José, em Mimoso do Sul, o povo de Deus tem mais um motivo para ler e compreender as Sagradas Escrituras.

A Paróquia está realizando, desde o dia 25 de agosto, a Gincana Bíblica. Para a realização as paróquias foram divididas em 8 equipes, cada um com uma cor diferente: Azul, verde, laranja, azul claro, amarelo, vermelho, rosa e lilás.

As disputas estão sendo realizadas aos domingos, e também terá uma rodada no sábado 07 de setembro, feriado nacional. Em cada rodada, uma equipe sairá vencedora, e após as quatro classificadas, após nova disputa, duas se enfrentarão na final, dia 29 de setembro, com premiação aos ganhadores.

Homenagem à Irmã Iracema

A Gincana Bíblica é também uma homenagem à Irmã Iracema, religiosa da Providencia de GAP.

“A religiosa esteve instalada em nossa paróquia no período em que Pe. Gilberto esteve como Pároco em Mimoso do Sul”, conta Leandro Alves Pestana, secretário paroquial.

Grande incentivadora e motivadora dos Círculos Bíblicos e, por consequência, da própria Gincana Bíblica, Irmã Iracema faleceu em sua terra cidade natal, no estado de Minas Gerais. E em sua memória a gincana permanece ainda mais vívida dentro da comunidade de Mimoso do Sul.

PROGRAMAÇÃO DA GINCANA BÍBLICA

25/08/2019 (Domingo) – 15h - Abertura – Setor São Miguel Arcanjo ( Sapucaia , Santo Antônio, Catuné, São José Fazenda, Reforma, Palestrina ) – Cor verde claro - versus Setor Santa Terezinha (São Pedro, Pedra Riscada, Harmonia, Feliz Destino, Termópilas, União) – cor azul escuro

01/09/2019 (Domingo) – 15h – Setor Santa Luzia (Palmeiras, Belmonte, Água Limpa – cor azul claro - versus Setores São Sebastião (Bela Aurora, Alto Independência, Abril, Independência) e Setor Nossa Senhora das Graças (Santa Martha, Coqueiros, Palmital) – cor laranja

07/09/2019 (Sábado) - 15h - Setor São Francisco de Assis (Pratinha Rua, Vila da Penha, Mangueira, Alto São Sebastião, Funil, Serrano) - cor vermelha - versus Setor Mãe Peregrina (Matriz, Itapuã, Serra, Café Moca, Morro da Palha, Jacutinga Fazenda, Bom Pastor) cor amarela

08/09/2019 (Domingo) – 15h – Setores Nossa Senhora Aparecida (São José das Torres, Flores, Venturosa, Farol) Santa Rosa de Lima (Santa Rosa, Marmorite, Córrego do Cedro, Penha) - cor lilás – versus Setores São João Batista (Rancho Alegre, Inhuma, Pratinha Asfalto, Cedro, Divisa, Barreirinha) Santa Cruz (Dona América, Pastinho, Santa Terezinha, Gabiroba) cor rosa

15/09/2019 (Domingo) – 15h – vencedor do dia 25/08 versus vencedor do dia 01/09

22/09/2019 (Domingo) – 15h – vencedor do dia 07/09 versus vencedor do dia 08/09

ETAPA FINAL
Dia 29/09/2019 (Domingo) –Decisão Final – vencedor do dia 15/09 versus vencedor do dia 22/09

Fotos: Paróquia São José - Mimoso do Sul

06/09/2019 - Regina de Fátima dos Santos Alves

Estou participando da Gincana,.Está sendo um momento muito forte de evangelização. As equipes estão bem preparadas e muito animadas.