Home / Paróquias

04.09.2019

Tropeada do Amparo

Tropeiros irão refazer o Caminho do Amparo a partir desta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira (05/09) um grupo de tropeiros irão refazer a peregrinação do Caminho do Amparo na 1ª Tropeada do Amparo. O Evento faz parte da programação do Jubileu de 250 anos da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, de Itapemirim, que será celebrado no dia 08 de setembro.

Inicalmente o evento seria realizado a partir do dia 07 de setembro, mas houve uma alteração na data para melhor atender as pessoas que irão participar  A saída está programada para as 07h do dia 05, com a chegada prevista para as 09h30 do dia 08/09.  Segundo o Padre José Carlos Ferreira da Silva, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo e idealizador do evento, o grupo de tropeiros partirão do município de Castelo em direção à Igreja Matriz da Paróquia de Itapemirim.

O pároco solicitou também, em suas redes sociais, que os fiéis acompanhem e intercedam pelos participantes Padre José Carlos frisou ainda que “os tropeiros tiveram uma grande importância econômica da nossa região. Estes condutores de mulas atuavam com comércio de alimentos, animais e itens variados”.

Por fim, o presbítero lembrou que evento nos remete ao ano de 1765, quando deixando os “montes do Castelo” chegaram em Itapemirim trazendo as imagens de Nossa Senhora do Amparo e São Benedito, a Pia Batismal e o sino. Quatro anos depois, em 1769, nascia a Paróquia Nossa Senhora do Amparo.

Programação da Festa do Jubileu da Paróquia Nossa Senhora do Amparo