28 2101-7603

Home / Paróquias

04.09.2019

Tropeada do Amparo

Tropeiros irão refazer o Caminho do Amparo a partir desta quinta-feira

 

Na manhã desta quinta-feira (05/09) um grupo de tropeiros irão refazer a peregrinação do Caminho do Amparo na 1ª Tropeada do Amparo. O Evento faz parte da programação do Jubileu de 250 anos da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, de Itapemirim, que será celebrado no dia 08 de setembro. 

 

Inicalmente o evento seria realizado a partir do dia 07 de setembro, mas houve uma alteração na data para melhor atender as pessoas que irão participar  A saída está programada para as 07h do dia 05, com a chegada prevista para as 09h30 do dia 08/09.  Segundo o Padre José Carlos Ferreira da Silva, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo e idealizador do evento, o grupo de tropeiros partirão do município de Castelo em direção à Igreja Matriz da Paróquia de Itapemirim.

 

O pároco solicitou também, em suas redes sociais, que os fiéis acompanhem e intercedam pelos participantes Padre José Carlos frisou ainda que “os tropeiros tiveram uma grande importância econômica da nossa região. Estes condutores de mulas atuavam com comércio de alimentos, animais e itens variados”.

 
Por fim, o presbítero lembrou que evento nos remete ao ano de 1765, quando deixando os “montes do Castelo” chegaram em Itapemirim trazendo as imagens de Nossa Senhora do Amparo e São Benedito, a Pia Batismal e o sino. Quatro anos depois, em 1769, nascia a Paróquia Nossa Senhora do Amparo.

 

Programação da Festa do Jubileu da Paróquia Nossa Senhora do Amparo

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web