Home / Destaque

29.08.2019

Caminho do Monte Carmelo

Grupo da Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares realizou sua 1ª cerimônia de admissão

No último sábado, dia 24 de agosto, aniversário da Reforma Teresiana, o grupo “Caminho do Monte Carmelo”, pertencente à Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares (OCDS) realizou a primeira cerimônia de admissão de sua história.

Foram 13 membros que receberam a imposição dos escapulários próprios da Ordem Secular das mãos de Frei Pierino Orlandini, OCD (SP), Delegado Provincial, com a presença de Marisa Maria Ribeiro, OCDS (MG), Conselheira responsável e os membros mais novos do Grupo Caminho, os irmãos do grupo Virgem de Nazaré, de Cariacica (ES).

Junto a eles estavam as monjas do Carmelo Descalço São José, que acompanharam todas as fases do Grupo Caminho do Monte Carmelo, inspirando o seu surgimento em outubro de 2016 (tendo recebido o "aceite" da Província em março de 2018).

Os 13 membros

A cerimônia aconteceu na Capela do Carmelo São José, na localidade de Salgadinho, no distrito de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim.

Na ocasião foram admitidos: Adriana Cardoso Moulin, Ana Luzia Jacone Honório, André Fachetti Lustosa, Andréia da Costa Ferreira, Eduardo Cruz Marão, Farlei Bazoni, Joel Figueiredo, José Brezinski, Maria Cecília Nemer Salles Marão, Maria Cristina Monteiro dos Santos Brandolini, Nívia Pastore Batista Gonçalves Fachetti, Norma Sossai Brezinski e Winder Brandolini Sant´anna

O Carmelo Secular é um dos três ramos que compõem a Ordem dos Carmelitas Descalços, junto com as monjas de vida contemplativa (como as irmãs do Carmelo São José, presentes na Diocese de Cachoeiro) e os frades (sacerdotes ou irmãos de vida ativa). Como missão, vivem a espiritualidade do Carmelo Teresiano em todas as suas atividades no mundo moderno, o "século", por isso seculares.

Para mais informações sobre o Carmelo Secular, visite: http://ocdsprovinciasaojose.blogspot.com/.

Fotos: Dayana Fin Pacheco