28 2101-7603

Home / Paróquias

28.08.2019

Paróquia Nossa Senhora do Amparo

Paróquia de Itapemirim acolhe Cruz Missionária e inicia trezena de seu Jubileu

 

A Cruz Missionária Jovem iniciou no início do mês de agosto a sua peregrinação pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Porém, foi no último final de semana que a cruz chegou à sua primeira paróquia.

 

Após visitar os dois seminários diocesanos (São João Maria Vianney e Bom Pastor), a Cruz Missionária Jovem foi acolhida pela Paróquia Nossa Senhora do Amparo, de Itapemirim, no último sábado, dia 24. A Cruz foi trazida pelos seminaristas e pelo Reitor do Seminário Bom Pastor, Pe. Alci Monteiro Dias.

 

A Cruz percorreu as ruas da cidade em procissão, junto à imagem de Nossa Senhora do Amparo. Ao chegarem na Comunidade Santo Antônio (Vila), a Cruz Missionária foi entregue aos jovens da paróquia e Pe. Alci presidiu a santa missa, concelebrada pelo Pe. José Carlos Ferreira, Pároco da Paróquia de Itapemirim.

 

A Cruz Missionária Jovem permanecerá na Paróquia Nossa Senhora do Amparo até o dia 1º de outubro, quando seguirá para a Paróquia São Pedro – Catedral, para a abertura oficial do Ano Missionário Jovem.

 

 

Jubileu

 

A Chegada da Cruz Missionária à Paróquia Nossa Senhora do Amparo faz parte da programação do Jubileu de 250 anos da paróquia, que será celebrado no dia 08 de setembro, com uma grande festa que terá a presença do Arcebispo Emérito de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela.

 

A programação teve sequência no domingo (25), com a Santa Missa presidida pelo Pe. Juliano Ribeiro Almeida, atualmente Pároco da Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos, de Irupi, mas que já esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora do Amparo entre os anos de 2007 a 2009. Em gratidão, o presbítero recebeu um presente singelo das  crianças da catequese.

 

E na segunda-feira, dia 26 de agosto, teve início a Trezena do Jubileu de 250 anos da paróquia, com a presença do Regional 7 diocesano, composto pelas Paróquias São Geraldo Magela (Bom Jesus do Norte), Senhora Sant'Ana (Apiacá) e São José (São José do Calçado) . A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Robson Corrêa (Pároco da Paróquia Senhora Sant’Ana – Apiacá) juntamente com Pe. Joel de Jesus (Pároco da Paróquia São José – São José do Calçado). Os jovens do regional 7 também estiveram presentes e realizaram uma bonita homenagem a Nossa Senhora.

 

 

Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora do Amparo - Itapemirim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web