Home / Música

14.08.2019

Ano Missionário Jovem

Última semana para poder participar do Festival de Música. Inscrições se encerram no dia 20 de agosto

Falta apenas uma semana para o fim do período de inscrições do Festival de Música do Ano Missionário Jovem da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

O Festival de Música tem como tema: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de agosto (próxima terça-feira). As fichas estão disponíveis em qualquer uma das 43 secretarias paroquiais. Para auxiliar todos os grupos e equipes de músicas que desejam participar, foi criada a página oficial do Festival, acessível pelo link www.diocesecachoeiro.org.br/festival.

Na página os candidatos encontram o “texto base” e o edital de abertura com o regulamento detalhado. É importante ler atentamente ambos, para que a música não seja desclassificada devido à falta de algum dos critérios solicitados.

Unindo toda a Diocese

O Festival está dividido em três etapas:

Na primeira, os inscritos serão julgados pela comissão da Equipe Diocesana para a Missão e Juventude. Esta etapa já está em andamento, onde as músicas já enviadas estão sendo criteriosamente analisadas.

Após o encerramento das inscrições dá-se início à segunda etapa: 10 músicas serão selecionadas e estarão disponíveis na Página Oficial do Festival para o público possa ouvi-las e conhecer seus intérpretes. Além disso, estas 10 músicas estarão abertas para votação, onde todos poderão escolher a sua preferida.

E então vem a terceira e última etapa. Após votação, as 5 músicas mais votadas estarão classificadas para se apresentarem ao vivo no dia 06 de outubro, no DNJ Diocesano. Lá, a Diocese de Cachoeiro conhecerá o Hino Oficial do Ano Missionário Jovem.

Desta forma, o festival tem o objetivo de envolver toda a Diocese, buscando unir as 43 paróquias, independe de sua localidade. Quem não participar se inscrevendo, poderá interagir votando e ajudando a escolher o hino, além de conferir as apresentações ao vivo no Dia Nacional da Juventude.

Acesse a página oficial, procure a sua paróquia e se inscreva!