Home / Clero

13.08.2019

Diaconato

Paróquia de Castelo acolhe Diáconos da Diocese no dia de São Lourenço

No dia 10 de agosto é celebrada a Festa de São Lourenço, mártir da Igreja. São Lourenço é Patrono dos Diáconos Permanentes da Igreja e nesta data também comemora-se o Dia do Diácono.

Por ocasião da data, no sábado (10), foi celebrada na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Castelo, a Missa Solene em louvor a São Lourenço e intercessão pelos Diáconos Permanentes da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. A paróquia também estava celebrando o seu quinto dia da novena à Padroeira Nossa Senhora da Penha.

A missa foi presidida pelo Frei Antonio Rabanal Bueno, OAR (Administrador Paroquial), com a presença de diáconos, suas famílias e do povo de Deus que se fez presente. Após a missa, houve uma grande confraternização no salão paroquial.

O Diácono José Adilson Soares, da Paróquia Sagrados Corações de Jesus de Maria (Cachoeiro), agradeceu a acolhida e o carinho da Paróquia de Castelo e de todos os fiéis que participaram:

“Um momento ímpar em nossa caminhada ministerial e sobretudo enquanto corpo dessa Igreja particular de Cachoeiro de Itapemirim. Que Nossa Senhora nos ajude a seguir nosso caminho como discípulos de Jesus e que São Lourenço, pelo seu testemunho como Diácono, interceda por nosso ministério e nossa família. Em nome do corpo diaconal dessa Diocese, agradecemos de coração a Paróquia Nossa Senhora da Penha pela acolhida e carinho para com os Diáconos.”

Fotos: Diác. José Adilson Soares e Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha - Castelo