Home / Destaque

12.08.2019

Peregrinação

Cruz Missionária inicia sua caminhada pela Diocese de Cachoeiro

A Cruz Missionária Jovem iniciou na semana passada a sua peregrinação pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. No dia 05 ela chegou ao Seminário Maior “São João Maria Vianney”, em Cariacica.

Os nossos seminaristas dos cursos de Filosofia e de Teologia estão vivendo a experiência da presença da Cruz Missionária nos diversos momentos de oração entre eles

Para o seminarista João de Paula, a peregrinação da Cruz Missionária Jovem pelos seminários diocesanos ajudará a fortalecer a chama vocacional em nossos jovens seminaristas.

“Rezemos para que a presença da Cruz Missionária seja para os seminaristas um sinal que ajude a alimentar a chama de suas vocações. É pela cruz que podemos ver com clareza a total entrega de Cristo por amor, ou seja, sua missão e vocação. Que isso nos inspire a cantar como o Pe. Zezinho: ‘No peito eu levo uma cruz; no meu coração, o que disse Jesus’”.

A Cruz Missionária estará no Seminário Maior até a próxima sexta-feira, dia 16 de agosto. No mesmo dia ela sairá de Cariacica rumo à Cachoeiro de Itapemirim, onde ficará até o dia 25 no Seminário Propedêutico Bom Pastor. E no dia 25 a cruz chegará na primeira paróquia da Diocese:  a Paróquia Nossa Senhora do Amparo, de Itapemirim.

Foto: Seminário São João Maria Vianney