28 2101-7603

Home / Destaque

09.08.2019

A família, como vai?

Igreja celebra, de 11 a 17 de agosto, a Semana Nacional das Famílias

 

 

Neste domingo, 11 de agosto, a Igreja Católica dá início à celebração da Semana Nacional das Famílias 2019.

 

Com a temática “A família, como vai?”, que celebra os 25 anos da Campanha da Fraternidade de 1994, a proposta da Semana Nacional das Famílias é indicar a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra. São muitos os desafios e dificuldades que a família contemporânea encontra em seu caminho e a Semana Nacional quer refletir sobre isso, assim como fazer compreender o papel evangelizador do núcleo familiar na Igreja e na sociedade.

 

 

A Semana Nacional da Família tem forte Inspiração nos quatro pilares das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023. São eles:

O pilar da Palavra de Deus e a iniciação à vida cristã;

O pilar do Pão que é a casa sustentada pela liturgia e sobre a espiritualidade;

O pilar da Caridade que é a casa sustentada sobre o acolhimento fraterno e sobre o cuidado com as pessoas, especialmente os mais frágeis, excluídos e invisíveis;

O pilar da Missão, porque é impossível fazer uma experiência profunda com Deus na comunidade eclesial que não leve, inevitavelmente, à vida missionária.

 

 

“Fazer acontecer o Reino de Deus”

 

Este ano, a Semana Nacional da Família ocorre de 11 a 17 de agosto. E Dom Ricardo Hoepers, Bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral Para a Vida e a Família da CNBB, convoca toda a Igreja, em especial a Pastoral Familiar, a celebrar a Semana Nacional das Famílias e roga pela intercessão de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos em prol dos trabalhos que serão realizados.

 

“Reúna o pessoal! Que possam rezar e meditar a palavra de Deus, a palavra que nos alimenta, o pão que nos permite o Celebrar, a caridade que é a força que nos leva a seguir e responder o nosso chamado e a missão de fazer acontecer já aqui agora o Reino de Deus!”.

 

Participe da Semana Nacional das Famílias dentro de sua paróquia, em suas comunidades e, principalmente, na sua família. Vivencie esta experiência profunda de estreitamento dos laços e da fé cristã.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Google Play

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web