28 2101-7603

Home / Paróquias

08.08.2019

Festa das Neves

Milhares de fiéis se reúnem em Presidente Kennedy durante festa centenária

 

Nesta semana a Paróquia de Presidente Kennedy celebrou mais uma edição da Festa das Neves.

 

A Festa em louvor a Nossa Senhora das Neves, Padroeira do município, começou a ser celebrada no dia 27 de julho, com a novena. No dia 04 de agosto, véspera da festa, aconteceu o 3º Passeio Ciclístico da Festa das Neves, que já vem se tornando uma tradição.

 

E na segunda-feira, dia 05 de agosto, milhares de fiéis se reuniram no Santuário das Neves, localizado na cidade. A missa solene foi presidida por Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, Administrador Diocesano, e concelebrada pelo Pe. Antônio da Luz Miranda, Pároco da Paróquia de Presidente Kennedy, e por demais presbíteros da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Pe. Antônio da Luz foi quem presidiu a última missa do dia, às 15h. Foram 5 Celebrações Eucarísticas para acolher todos os fiéis. A cidade chega a receber mais de 20 mil pessoas durante o período da festa. A Paróquia Nossa Senhora das Neves, através de suas redes sociais, demonstrou todo o carinho e agradecimento às pessoas que participaram da festa:

 

“A Paróquia Nossa Senhora das Neves agradece com carinho a todos os envolvidos direta e indiretamente nos trabalhos de realização da nossa festa! Agradecemos também a participação de todos os devotos e romeiros de Nossa Senhora e pela presença de cada um. Deus, em sua infinita bondade e misericórdia abençoe a nós todos e nos conduza, por seu Divino Espírito Santo, aos caminhos do bem.”

 

 

Santuário das Neves

 

A Igreja de Nossa Senhora das Neves é Patrimônio Artístico e Histórico do Espírito Santo, tendo sido construída pelo Padre José de Anchieta, com mão de obra de escravos e índios purís e botocudos.

 

A primeira igreja, de madeira, foi erguida no ano de 1581, na Planície de Muribeca, às margens do Rio Itabapoana. Após um incêndio que destruiu o templo original, foi construída em 1694 a igreja atual, feita com pedra, barro, areia e óleo de baleia. Uma lenda quase contribuiu para o afundamento do altar da igreja tricentenária:  haveria embaixo da fundação do local um tesouro, o que levou muitos a uma busca desenfreada pelo rico tesouro. Sem tesouro, ficou apenas a depredação de um patrimônio artístico e histórico, que posteriormente foi restaurado.

 

A Festa de Nossa Senhora das Neves em Presidente Kennedy é realizada há mais de 100 anos e é uma das mais tradicionais festas católicas do Espírito Santo, contando com milhares de fiéis de várias partes do país.

 

 

Fotos: Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, Kennedy em Dia e TV Gazeta Sul.

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web