28 2101-7603

Home / Destaque

07.08.2019

Vem e Segue-me

SAV realizou o último Encontro Vocacional Temático de 2019

 

No último domingo foi realizado no Seminário Bom Pastor (Cachoeiro) o 6º Encontro Vocacional da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim em 2019.

 

A data se torna especial pois foi realizado no dia em que se celebra São João Maria Vianney, onde também comemora-se o “Dia do Padre”. Outra parte que tornou este momento diferenciado foi o fato deste ser o último encontro temático do ano de 2019.

 

Com o tema “Vem e Segue-me”, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) trabalhou com os jovens participantes a importância da resposta ao chamado de Deus, chamado este que é constante e diário.

 

Com isso, foram apresentadas oficinas demonstrando as várias vocações no qual somos chamados, como a vocação sacerdotal, a vida religiosa, laical e o matrimônio. Desta forma, cada jovem pode aprofundar o conhecimento nas diversas direções, e em oração discernir o melhor caminho a seguir.


“A Equipe do SAV mais uma vez coordenou todo esse encontro, somando com eles o casal Everton e Carla, da Paróquia Sagrados Corações, de Cachoeiro de Itapemirim, falando sobre a Vocação laical na Igreja. A irmã Ivoneide, da Congregação de Jesus na Eucaristia, falou sobre a vida religiosa, enquanto o casal que integra a equipe do SAV, Josimar e Thuane, esclareceram sobre a vocação do matrimônio. Por fim, o coordenador do SAV e Vice-Reitor do nosso Seminário, Pe. Ronado Borel, falou aos jovens da experiência na vocação sacerdotal”, explicou o Seminarista Wellington Salviete.
 

 

Estágio Vocacional

 

Agora, a Equipe do Serviço de Animação Vocacional da Diocese avança para a próxima etapa, chamada de Estágio Vocacional. No grupo composto por cerca de 20 jovens que participaram ao longo do ano, 14 solicitaram continuar o processo de discernimento.

 

Os Encontros Vocacionais regulares da Diocese de Cachoeiro, realizados pelo SAV, retornam a partir de março de 2020. Para mais informações entre em contato com o Seminário Bom Pastor pelos telefones (28) 3522-7620 / (28) 3036 5767 ou através das redes sociais da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

 

“Desde já pedimos a oração de todos, principalmente nesse mês vocacional, para que os jovens despertem em vossos corações o desejo de seguir ao Cristo Bom Pastor”, pede o Seminarista Wellington Salviete.

 

 

Fotos: SAV

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Google Play

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web